sexta-feira, 10 de julho de 2009

Kaká é Craque?

Kaká é um craque? Muitos dirão sim. Outros, talvez, mas nem eu afirmo que não. Vamos pensar juntos; Kaká é inteligente, rápido, raciocínio veloz, visão de jogo, enfim, estrategista. Dono de um futebol vertical (parte objetivamente para o gol ou antevê a jogada, mas não tem a malandragem e as artimanhas do garoto de rua, não é o espevitado, iluminado e às vezes perverso. Hoje o tipo do craque pode ter esse novo perfil Kaká, moldado e objetivo, linear, incisivo, estratégico e tático, lembra Cruiff da Holanda (futebol jogado com muita disciplina e também vencedor). Quando falo de craque, vejo algo diferente; sorrateiro, perspicaz, sutil, simples e mágico. Não sei se sou claro na minha tentativa de descrever o craque que tenho em mente, mas vejo em Pelé, Maradona, Messi, Reinaldo, Pedro Rocha, Bergkamp, craques diferentes de outros talentos e eficientes jogadores de futebol. Craque não é ser melhor ou mais vencedor, craque é ser feliz de futebol alegre com piada nos pés (conseqüência vitórias e conquistas). Admito é muito difícil definir, você pode me ajudar?

2
Anônimo disse...

O único jeito de entender o que é craque acompanhando o futebol brasileiro é assistindo aos jogos do Corinthians. No Brasil, Ronaldo é craque, o resto é esboço.

Anônimo disse...

Vou comentar de novo aqui pra ver se chega um email aí e o tio lembra do blog. Conteúdo culinário e futebolístico pra compartilhar eu sei que tem demais.
Voltando ao assunto, no Brasil hoje, craque é Bruno César, o resto é conversa.

Postar um comentário